Verificar a validade do seguro pela matrícula

Escrito por Pedro Vidal. Publicado em Informações Úteis para o Condutor

Sabe se tem o seguro efectivamente válido? Bateram-lhe e conseguiu ver a matrícula do veículo?

Todos os dias nas estradas Portuguesas são frequentes os acidentes em que um dos autores se coloca em fuga. Caso tenha tido um problema deste tipo e memorizou ou foi suficientemente rápido para apontar a matrícula do outro veículo, poderá verificar o seguro pela matrícula do automóvel em causa. O primeiro passo para resolver a situação passará por identificar o dono do veículo, ou seja o responsável pelos prejuízos que possam ter sido causados.

O ISP (Instituto de Seguros de Portugal) disponibiliza gratuitamente para todas as pessoas que assim desejem uma forma de verificar o seguro pela matrícula. Através de uma pequena aplicação web e de uma base de dado actualizada periodicamente pode verificar na hora alguns dados do seguro do automóvel, introduzindo apenas a matrícula do carro que pretende obter informações, como por exemplo qual é a seguradora que garante o seguro do automóvel. Podendo depois desse passo entrar em contacto com a respectiva seguradora, para dar inicio a todo o processo de pedido de indemnização pelos estragos provocados.

E ainda, no seguimento de várias notícias tendo em conta algumas potencias irregularidades cometidas por alguns mediadores de seguros ao cancelaram as apólices de clientes e aproveitando os valores pagos para usufruto próprio, o Standnovos.com gostaria de partilhar com todos os seus utilizadores o link na internet para verificação da validade do seguro do(s) seu(s) carro(s). Basta apenas introduzir a matrícula do(s) mesmo(s) e clickar em pesquisar.

http://www.isp.pt/isp/PesquisaMatriculas2.aspx

Verificação de Seguro Auto

Comente esta notícia no Facebook do Standnovos.com.

Copyright © Standnovos.com - Todos os direitos reservados